sexta-feira, 18 de março de 2011

Alunos Poetas

TARDE DE PRIMAVERA


Seria uma perfeita tarde de primavera
Se estivestes acompanhada de mim
Com seu olhar sereno, seu divino encanto,
Porém, anoiteceu...
O sol se postou a dormir, e você...
Você se foi, junto ao sol,
Levando consigo seu brilho
Levando consigo toda sua formosura,
E ficamos a sós, eu e a lua,
Nos olhando, nos admirando,
Mas, adoraria eu, que ela quisesse me levar
Me levar para um lugar onde eu pudesse,
Pudesse ver todo seu esplêndido
Toda sua doçura, querida donzela,
Ah como querias ter o seu amor...
Seria uma perfeita tarde de primavera.


Autor: Erik Almeida




DOCE AMADA


Ó bela amada, tão doce, formosa e sutil
Me ilumina ao ver o brilho dos teus belos olhos
Tão azul quanto o céu que te acompanha nesta nau
Nesta nau que cada vez mais me afasta-te de ti!
Ó bela amada, minha doce e bela amada
Como seria a minha vida sem ver tua pálida e suave pele
Sem ver o enrolar dos teus cachos dourados...
Ah, como te queria de perto, ver-te de perto
Em tuas belas vestimentas de seda,
Ver o teu sorriso brilhar como este sol,
Ó doce amada, ó bela amada,
Sem ter-te aqui por perto, cometerei impulsos
Impulsos a qual não poderei nunca mais,
Sentir novamente a sensação de te olhar...
Adeus, doce amada, siga teu rumo,
Pode ser que te encontre outro dia...
No dia em que estivermos acima dos céus.



Autor: Erik Almeida 


QUE FALTA FAZ...

Como me lembro das longas tardes,
Em que me juntava a minha donzela
E juntos ficávamos contemplando a natureza...
Porém, envelheci, minha amada se foi,
E parece que o brilho que esta levou
Não volta mais! Que falta faz...
O brilho que me iluminara uma vez
Não voltará a iluminar nunca mais.


Autor: Erik Almeida 




ETERNOS SONHOS


Como posso alegrar-me...? Como posso alegrar-me...?
Quando vejo seus lábios rosados, paraliso
Pois não há visão melhor do que sua face esculpida por anjos
Leva-me ao delírio, voando sob nuvens e muralhas
Chegando proximamente aos céus, o ponto máximo,
O local da perfeição, onde o divino se encontra,
Onde fulgura tua robusta face, seus encantos...
Serias melhor cair de uma vez sob as muralhas,
E entrar no sono mais profundo com suas eternas lembranças
Eternas lembranças que jamais irão me acordar,
Prefiro eu dormir eternamente,
Ter-lhe nos meus pensamentos, meus delírios...
À que ficar acordado e não poder lhe ter jamais.


Autor: Erik Almeida 





OH, DIVINO DOS CÉUS


Oh, meu criador divino
Me diz como me curar, me afastar
Dessa chama vulcânica que não quer se apagar
Dessa coisa chamada amor, que enfureceu meus sentimentos
Que alagou meu coração, que invadiu meus pensamentos
E tudo por causa de uma esbelta donzela
De longos cabelos louros...
Brilhantes a luz do sol, belos ao vento
Pena eu não poder tê-la,
Ah, por ela eu faria de tudo,
Tudo que fizesse seu olhar se inclinar sobre mim,
Mas jamais irá acontecer, jamais...
Meu vidro peçonha me espera,
Me levará a um lugar,
Um lugar onde poderei tê-la
Em todos os meus sonhos...


Autor: Erik Almeida 


DÁDIVA

Doce, suave, formosa
Seria tu a mais bela de todas as rosas
Aquela que se destaca no meio de qualquer jardim
Aquela que Deus fez com toda perfeição,
Com medo de errar ao desenhar teu coração,
Aquela que brilha quando o sol irradia
Aquela que penetrou no meu coração
Tu és o mais belo de todos os fenômenos divinos
Aquele que me leva ao devaneio
Aquele que me faz profundamente sonhar
Querida suave rosa, imploro-te:
Nunca saias do meu jardim!
Não morra, por favor, imploro-te!
Se algum dia querer mudar de gramado,
Tentarei ir contigo, pois contigo vou,
Vou contigo a qualquer lugar...
Mesmo que não fiquemos aproximados,
Pois só de ver teus encantos
Sentir-me-ei gratificado
.


Autor: Erik Almeida 


MARÍLIA

Uma noite tu se fostes,
Oh Marília!
Uma noite tu partistes
E agora só restaram meras lembranças
De tudo que entre nós existiu

Marília, tu fostes meu único amor,
Mas sem tu aqui
Choras o meu coração
Então vem a saudade
Que tua ausência me traz

No vazio da solidão
Em que me encontro
Me resta apenas um consolo
Lembrar dos bons momentos
Que passamos juntos
Oh Marília!
 

Autor: Filipe Santos

3 comentários:

vera.cezar disse...

Corrigir: TARDE DE PRIMAVERA: "seu olhar", "o sol se postou".DOCE AMADA: "tua pálida"; Teus cachos;
Em tuas belas; Pode ser que te encontre; No dia em que EStivermos;
ETERNOS SONHOS: Quando vejo Seus lábios; Seus encantos; ter-LHE nos meus pensamentos; não poder LHE ter jamais.
DÁDIVA: Pois só de ver Teus encantos.

vera.cezar disse...

MARÍLIA: Uma noite tu se FOSTES; Uma noite tu PARTISTES;Marília, tu FOSTES meu único amor,Mas sem TU aqui; Que TUA ausência me TRAZ.
Coloquem a autoria dos poemas.

vera.cezar disse...

Espero que o grupo tenha percebido que deve existir a uniformidade de pronomes. Nunca misturar a 2ª pessoa com a 3ª.
A equipe está de parabéns pelo trabalho e pela aprendizagem.

Postar um comentário